Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)


Celebrado na próxima segunda-feira (20), o Dia da Consciência Negra foi adotado como feriado em todo o estado de São Paulo. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Fartura confirmou a adesão, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo Paulista e as repartições públicas municipais não funcionarão nesta data.

O dia 20 de novembro foi escolhido para homenagear o Dia da Consciência Negra em memória ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, cuja morte aconteceu nessa data. A celebração tem como propósito destacar o protagonismo da luta do povo preto por liberdade e promover reflexões sobre as questões raciais que permeiam a sociedade.

Ao aderir ao feriado, a prefeitura de Fartura informou que reconhece a importância de dedicar um dia para refletir sobre a história e a cultura afro-brasileira, além de incentivar o respeito à diversidade e a promoção da igualdade racial. A decisão segue a tendência de diversos municípios que buscam valorizar a contribuição dos negros para a construção da identidade brasileira.

PUBLICIDADE

Paralisação de serviços

O órgão anunciou ainda que, no período de 20 a 23 de novembro, uma interrupção planejada nos sistemas informatizados internos de gestão pública ocorrerá devido à instalação do novo servidor de banco de dados adquirido para o Setor de Tecnologia da Informação. Durante esse intervalo, diversos serviços essenciais serão suspensos em várias áreas do município.

Serão afetados a distribuição de medicamentos pela Farmácia Municipal; a solicitação de matrícula, transferência, histórico escolar, etc; atualizações cadastrais e aberturas de empresas; consultas, pagamentos e parcelamento de dívidas (confira mais detalhes nas imagens abaixo).

PUBLICIDADE