Represa de Chavantes, em Fartura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Represa de Chavantes, em Fartura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

A Prefeitura Municipal de Fartura sancionou na semana passada a Lei de número 2.632, de 08 de fevereiro de 2023, que aprova o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico Municipal de Fartura (PDDT). O material é considerado completo e ajudará a fomentar o crescimento na área, de forma ordenada.

Segundo o coordenador de Turismo, André Bertoni, o projeto para a criação é do início da gestão. Para colocar em prática, uma empresa foi contratada para a elaboração. Para ele, a conquista é muito importante.

André divulgou que é um documento fundamental para pleitear recursos junto aos governos federal e estadual. “Demonstra a maturidade do Turismo farturense”, destaca.

PUBLICIDADE

Consta do PDDT Estudo de Demanda; Pesquisa de Demanda Turística Real e Potencial; Inventário Turístico; Mercado Turístico; Diagnóstico Estratégico; Caracterização do Município; Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce; Mapa do Turismo Brasileiro; Quadro Institucional da Área Turística; Informações Turísticas; Consolidação do Diagnóstico Estratégico; Análise Atual da Oferta Turística; Análise da Demanda Turística Real e Potencial; Análise da Infraestrutura Básica e dos Serviços na Área Turística e Prognóstico Turístico.

O mais importante para a pasta é o fato de constar do plano todo o material turístico existente em Fartura.

PUBLICIDADE

André aproveitou para anunciar que a fase II do Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo (PROFARTUR) terá início e a Pasta habilitará mais dois pontos turísticos oficiais do município.

Outro projeto é o Revitalizar, que é pioneiro em âmbito regional segundo a administração municipal. Trata-se de parceria entre Poder Público e iniciativa privada para revitalizar locais de cunho cultural com potencial para o Turismo.

PUBLICIDADE