Barreira sanitária na entrada que vem de Taguaí e bloqueios na Rua 1ª de Abril e no Jardim Aeroporto. (Foto: Divulgação)
Barreira sanitária na entrada que vem de Taguaí e bloqueios na Rua 1ª de Abril e no Jardim Aeroporto. (Foto: Divulgação)


Tendas para aferição de temperatura, orientação de moradores e cadastro de visitantes foram colocadas nas entradas de Fartura que ligam a cidade a Carlópolis, Piraju e Taguaí, enquanto obstáculos estão localizados na entradas 1º de Abril, Jardim Aeroporto e Morada do Sol.

Conforme previsto em decreto, divulgado na última sexta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Fartura instituiu barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade neste início de período mais rígido da pandemia no município, previsto para durar até 25 de abril. De acordo com normativas divulgadas anteriormente, a medida complementa as novas ações de combate à disseminação da covid-19, coibindo o trânsito de moradores e turistas entre municípios vizinhos.

Tendas foram colocas nas entradas de Carlópolis, Piraju e Taguaí, onde a equipe de fiscalização realizará a aferição de temperatura, passará orientações aos motoristas e cadastro de visitantes. Além disso, bloqueios com obstáculos estão localizados na entradas 1º de Abril, Jardim Aeroporto e Morada do Sol.

PUBLICIDADE

Segundo o prefeito, Luciano Filé (PSDB), essa é mais uma tentativa de conter o avanço da pandemia entre a população farturense. Conforme divulgado nas redes sociais, Fartura já trabalha com mais de 100% da ocupação da Santa Casa de Misericórdia. A gestão municipal divulgou, no final da semana, o exponencial aumento de contaminações e mortes entre os moradores, desde o dia 1º de março.

A Coordenadoria de Saúde orienta que os munícipes mantenham o distanciamento social, usem máscaras da forma correta e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel, além de permanecer em casa, se possível.

PUBLICIDADE