Alimentos não-perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação. (Foto: Divulgação)
Alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação. (Foto: Divulgação)


O município de Fartura aderiu recentemente à campanha “Vacina Contra a Fome”. De acordo com a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Braga, a ação tem como objetivo realizar uma mobilização social, visando combater a insegurança alimentar das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O programa acontece por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta das pastas de Assistência Social e da Saúde.

A campanha foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo e o termo foi assinado pela coordenadora de Assistência, Patrícia Braga, no último dia 26.

De acordo com ela, “essa é mais uma possibilidade de arrecadar alimentos não perecíveis já que, no momento da vacinação, quando as pessoas forem até a Unidade de Saúde para serem imunizadas, elas podem, voluntariamente, fazer a doação, que depois será distribuída às famílias em situação de vulnerabilidade social de Fartura”.

PUBLICIDADE

“Essa campanha, com toda certeza auxiliará as famílias, já que muitas pessoas perderam renda em razão da pandemia e precisam de ajuda para o sustento do seu lar”, completou Patrícia. Ela lembrou que a equipe da área social também trabalha na linha de frente no combate à pandemia.

Patrícia Braga assina o termo para incluir Fartura na Campanha. (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que o auxílio alimentação faz parte dos benefícios ofertados pela Política de Assistência Social, através da Lei de Benefício Eventual, sendo ofertado após avaliação técnica e acompanhamento das famílias em situação de maior necessidade, bem como de grupos que perderam emprego e capacidade de renda.

PUBLICIDADE