Os casos de covid-19 em Fartura estão 'zerados'. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Os casos de covid-19 em Fartura estavam muito baixos antes das festas de final de ano. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


Depois de atender 3.741 moradores de Fartura com suspeita de infecção pela Covid-19, a Coordenadoria de Saúde da cidade anunciou o encerramento das atividades do Polo Covid, que funcionava no Ginásio Municipal de Esportes Mário de Andrade, a partir da semana que vem.

Diante do avanço da vacinação (mais de 85% da população recebeu a primeira dose) e da consequente redução dos casos da doença, foi tomada a decisão de encerrar o projeto, criado em abril deste ano pela administração municipal. O intuito era o de isolar pacientes acometidos pelo coronavírus.

Somente no mês de junho, a equipe chegou a atender 1.189 farturenses. Este número foi reduzido para 188 no mês de outubro. Fartura está sem registrar nenhum caso positivo da doença desde 22 de outubro. No entanto, a prefeitura solicita que todos continuem seguindo os protocolos sanitários e reforça que o fechamento do polo não significa que a gestão municipal está alheia à pandemia.

PUBLICIDADE

“Não estamos baixando a guarda. As ações continuam, é apenas uma transição de atendimentos”, explicam o prefeito Luciano Filé (PSDB) e o coordenador de Saúde, Renan de Oliveira.

O Polo Covid de Fartura funcionava no Ginásio de Esportes da cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
O Polo Covid de Fartura funcionava no Ginásio de Esportes da cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

Renan informou que o atendimento aos munícipes com síndrome gripal e suspeita de Covid-19 retornará aos ESFs São Caetano, Bela Vista e Vila Nossa Senhora de Fátima, além do Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, a partir da próxima terça (16). Este público deverá procurar a unidade referência às 14h30 para receber atendimento.

PUBLICIDADE

Renan disse ainda que os equipamentos médicos retornarão para as unidades de origem e a estrutura será convertida em móveis dentro dos postos da coordenadoria.

A equipe do Polo era composta pelos médicos Dr. Alan Grecco e Drª Érica Miranda; enfermeiros João Vitor de Sá Godoi e Larissa Caroline de Almeida; técnicos de enfermagem, Guilherme de Oliveira Palma e Rita de Cássia da Cunha Leite. Todos continuarão trabalhando e serão realocados na rede de Saúde do município.

PUBLICIDADE