A Coordenadoria da Saúde de Fartura somou, somente no mês de novembro, 64 novos casos de covid-19 aos números oficiais da pandemia no município. Em outubro, foram adicionados 40 casos. O cenário reflete um aumento da disseminação do novo coronavírus na cidade nas últimas semanas.
Nesta segunda-feira (30), o quadro epidemiológico de Fartura ultrapassou a marca dos 200 casos de covid-19 registrados desde o início da pandemia.
No momento, o total de confirmados é de 201, com 24 pessoas com o vírus ativo no corpo (em monitoramento), além de dois pacientes hospitalizados. Em relação ao boletim anterior, seis pessoas que estavam sendo monitoradas se recuperaram.
De acordo com a Coordenadoria da Saúde, o aumento de casos em novembro se deve ao afrouxamento do distanciamento social. O setor publicou o balanço do último mês nas redes sociais e reforçou as orientações de medidas de higiene pessoal e distanciamento.
Em relação a alguns outros municípios da região, como Taquarituba e Taguaí, Fartura possui menor incidência da covid-19. O número de taquaritubenses que pegaram a doença está em 523 no momento, com 30 pessoas cumprindo quarentena com o vírus ativo no corpo. Já em Taguaí o total de confirmados é de 407, com 12 pessoas em monitoramento.