Fachada da farmácia Drogacentro, em Piraju. (Foto: Google Street View/Reprodução)
Fachada da farmácia Drogacentro, em Piraju. (Foto: Google Street View/Reprodução)


Pelo menos até quarta-feira (28), a farmácia Drogacentro da cidade de Piraju informou que estará fechada para atendimento ao público, pois a proprietária Paula e mais 12 funcionários testaram positivo para a covid-19. A notícia foi destaque em veículos de imprensa regionais.

O também proprietário e esposo de Paula, Carlos Francisco, disse que na sexta-feira (23) Paula começou a sentir uma indisposição, mas achou ser algo que tinha comido. No sábado (24), disse estar com azia. Mas, no domingo (25), após estar sem apetite, mediu a febre e viu que estava com 37°C – e pouco tempo depois com 38°C – o que a fez notar ser sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. Em seguida, ela fez o teste, o mesmo que pediu para a farmacêutica da farmácia.

“Ela testou positivo e foi um baque, mas aí ligou para os funcionários que têm contato direto com ela e pediu que fizessem o exame, sendo que os primeiros todos deram negativo. Mas, aí ela quis que todos os colaboradores fizessem o exame, foi quando 12 testaram positivo, isso mesmo assintomáticos”, explicou.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, Carlos informou que, para preservar vidas e a integridade dos funcionários e clientes, a farmácia anunciou que foi fechada. Na quinta-feira (29), todos serão testados novamente, para serem definidos os próximos procedimentos.

No momento, a farmácia está apenas trabalhando no sistema de televendas/entrega, com funcionários que testaram negativo para covid-19 na operação.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim epidemiológico de segunda-feira (26), Piraju tem no momento 171 casos positivos em isolamento domiciliar; 10 pacientes internados e 50 casos suspeitos que aguardam os resultados de exames.