Um homem de 44 anos foi preso no último final de semana em Fartura, após atear fogo na casa da ex-companheira. O caso ocorreu no último sábado (1º).
A Polícia Militar local foi acionada às 22 horas daquele dia para atender a uma ocorrência de incêndio em uma casa no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima. No entanto, o indivíduo fugiu do local antes de ser localizado.
Houve então patrulhamento policial na Expofar 2023, a festa do peão da cidade, que ocorria naquele momento no recinto. Um suspeito foi identificado e abordado, e pouco tempo depois admitiu a autoria do crime.
O indivíduo ainda revelou que a sua pretensão era atear fogo na casa com a mulher dentro. Entretanto, ela não estava no interior do imóvel na hora da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros de Piraju também foi acionado e conteve as chamas na residência. O autor do crime foi conduzido ao plantão policial de Taquarituba, onde permaneceu preso, enquadrado pela prática dos crimes de incêndio e violência doméstica.
Família pede ajuda
Após o ocorrido, familiares da mulher ameaçada pelo ex-companheiro estão fazendo uma campanha de arrecadação de fundos nas redes sociais (acesse o link ao final do texto para contribuir).
Na descrição da campanha, é reforçado que o homem não aceitou o fim do relacionamento, e revelado que desde a última quinta (30) a mulher não estava nem sequer dormindo em casa, pois estava com medo.
“Para a nossa tristeza, da casa não sobrou nada, ela ficou apenas com a roupa do corpo, então montei a ‘vaquinha’ para ajudar a reconstruir a vida dela”, escreveu a criadora da campanha, que se identificou como sua filha.
Foi arrecadado até a publicação desta notícia um pouco mais de R$ 200. Para contribuir e saber mais sobre a campanha, clique neste link.