Instalação está localizada na Rua Tiradentes. (Foto: Arquivo pessoal)
Instalação está localizada na Rua Tiradentes. (Foto: Arquivo pessoal)


Na madrugada desta quarta-feira (9), por volta da 1 hora da manhã, moradores perceberam um incêndio na Belotti Confecção, localizada na Rua Tiradentes, em Fartura.

Ao escutar barulhos vindos do local e, após avistar fumaça, o farturense Paulo Gabriel correu até a casa do proprietário da confecção, que fica ao lado da fábrica, para avisar sobre o ocorrido.

Em seguida, o dono da empresa, Olímpio, e sua esposa, Carminha, além do encarregado Ricardo e dos vizinhos Paulo e Diogo, conseguiram conter o fogo. Depois de aproximadamente meia hora, a equipe do Corpo de Bombeiros de Piraju chegou ao local e terminou o serviço.

PUBLICIDADE

O incêndio será investigado, porém existe a possibilidade de ter ocorrido um curto elétrico. O fogo destruiu cinco máquinas e peças de corte, como também a parte elétrica, que terá que ser refeita.

Estiveram presentes no local corpo de bombeiros de Piraju, a Polícia Militar e funcionários da Prefeitura Municipal de Fartura.

PUBLICIDADE

Embora ninguém tenha ficado ferido, se os vizinhos não tivessem percebido a fumaça, o incêndio poderia ter sido mais complexo, pois o barracão possui dezenas de equipamentos, aproximadamente 100 maquinários, como também muitas peças de roupa que não foram atingidas.

Parcela do estrago causado pelo fogo na confecção. (Foto: Arquivo pessoal)

“Começou um barulho de estalo fora de casa, no início achei que fosse algum bicho, mas era bastante [barulho]. Fui dar uma olhada e vi que no fundo que era o forro do barracão. Vi mais fumaça e corri avisar o proprietário da fábrica, o Olímpio. Depois, fomos contendo o fogo com baldes de água”, destacou o vizinho, Paulo.

PUBLICIDADE

Ele ainda disse que foi um susto grande, pois a hora que abriram a porta do barracão veio muita fumaça e um calor enorme, e que não tinha quase visibilidade alguma no interior do local. 

“O Olimpinho, como conhecia bem o local, não teve medo e foi mais na frente, mas nós ficamos mais assustados. Mas, mesmo assim, conseguimos quase que apagar todo fogo, restando pouca coisa para os bombeiros”, concluiu Paulo.

Segundo o encarregado Ricardo, nesta quarta-feira (9) a fábrica não estará funcionando, porém pretende retornar aos trabalhos na quinta-feira (10), com substituição das máquinas danificadas.

Máquinas foram danificadas pelas chamas. (Foto: Arquivo pessoal)