Alunos com a coordenadora Juliana e a professora Rafaela. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Alunos com a coordenadora Juliana e a professora Rafaela. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

Nesta quarta-feira (12), os alunos Nathan Emanoel dos Santos (6º ano), João Pedro Vieira da Silva (7º ano) e Isabella Calegari (9º ano), da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, de Fartura, foram agraciados com medalhas e certificados das Olimpíadas Científicas apoiadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento aconteceu no município de Assis, na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes.

De Fartura, acompanharam os alunos, o prefeito em exercício, Pedro Langeli (PDT); a coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel; a supervisora de Educação, Vanessa Nunes; e coordenadora da Escola Marcos Ribeiro, Juliana Santos. O coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia, João Batista Garcia Canalle, também esteve no local.

Ariane, Vanessa, o ministro Marcos Pontes e Daiane durante o evento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

Os professores da Escola Coronel Marcos Ribeiro que orientaram os alunos são: Émerson Vasconcelos, Rafaella Heloísa Pedroso e Maria Isabel Calabresi Faustino. Para o prefeito em exercício, Pedro, apoiar e acompanhar as novas tecnologias e projetos científicos visa garantir educação de qualidade, além de formar bons cidadãos para a sociedade.

PUBLICIDADE

Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI

Durante o encontro também foram entregues a estudantes as Bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, que fazem parte do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil.

Todos os alunos que se destacaram nas Olimpíadas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil. O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.

PUBLICIDADE