Até outubro, os medalhistas de ouro terão aulas ao vivo com professores de matemática especializados em olimpíadas. (Foto: Divulgação/Seduc-SP)
Até outubro, os medalhistas de ouro terão aulas ao vivo com professores de matemática especializados em olimpíadas. (Foto: Divulgação/Seduc-SP)


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já tem os nomes dos medalhistas de ouro, prata e bronze da terceira fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais (Omasp). Nessa fase da competição, alunos de cidades da região, como Fartura, Taguaí, Coronel Macedo, Taquarituba, Avaré, Ourinhos, Piraju, Itaí e Barão de Antonina também foram medalhistas.

Na terceira fase da Omasp, 16,5 mil estudantes medalhistas na fase anterior da competição agora disputaram as medalhas de ouro, prata e bronze e a vaga para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Segundo informações do Seduc, são 1.935 medalhistas de ouro, prata e bronze.

Todos eles terão acesso a aulas exclusivas para aprimorar aprendizado na disciplina e 225 deles à preparação para a OBM, no formato online, que acontecerá no contra turno das aulas de cada estudante, e poderá ser acessada de qualquer lugar com acesso à internet, inclusive das escolas estaduais.

PUBLICIDADE

Até outubro, os medalhistas de ouro terão aulas ao vivo com professores de matemática especializados em olimpíadas, por meio de parceria da Seduc-SP com a empresa Starboard Science.

A ferramenta de preparação para a OBM será disponibilizada aos estudantes, sem custos à Educação do Estado, às escolas, ou aos selecionados. A mesma ferramenta, mas com acesso a aulas gravadas, será disponibilizada aos estudantes que foram medalhistas de prata e bronze na terceira etapa da Omasp.

PUBLICIDADE

A ideia, segundo Roberto Serra Campos Junior, coordenador de olimpíadas na Seduc paulistas, é valorizar o desempenho desses estudantes.

Medalhistas

Desta forma, os medalhistas da região, por cidades são: de Fartura, Gabriela Bortotti Alves, da E. E. Coronel Marcos Ribeiro, com Prata, no Nível 1 – sexto e sétimo anos. Já de Taguaí, se destacou Mirela Modesto Miranda, da E. E. João Gobbo Sobrinho, com Bronze.

PUBLICIDADE

Pelo Nível 2 – oitavo e ano anos, se destacaram Gabriela Nogueira Cunha, da escola Monsenhor José Trombi, com Bronze e João Pedro Vieira da Silva, da escola Coronel Marcos Ribeiro, também com Bronze.

Itaí teve diversos nomes em destaque na lista, sendo pelo Nível 1 – sexto e sétimo anos, sendo Arthur Henrique Oliveira Gasperoni, da escola Professora Sandra Aparecida de Araújo, com Prata, além de Diego de Campos Rodrigues, da escola Joao Michelin; Joao Pedro Ruy de Almeida, da escola professora Sandra Aparecida de Araújo e Lucas Gomes Fernandes, da escola Abílio Raposo Ferraz Junior, ambos com Bronze. Pelo Nível 2 – oitavo e ano anos, se destacou Ryan Pablo Rodrigues de Lima, da escola Abílio Raposo Ferraz Junior, com medalha de Ouro.

Taquarituba também teve alunos se destacando pelo Nível 2 – oitavo e ano anos, sendo Maria Laura Duarte de Oliveira, da escola Professor José Aparecido Castelucci e ainda Pedro Luiz Silva, da escola Jose Penna, ambos com Bronze. Da mesma forma, Coronel Macedo também teve seu representante na fase, sendo Davi Garcia de Arruda, da escola Antônio Tonon, com medalha de Bronze.

De acordo com a divulgação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a lista completa pode ser acessada no site oficial da Omasp, com todos os nomes clicando neste link.