O prefeito de Fartura, Tinho Bortotti (PSB), inaugurou na manhã do sábado passado (12) o vestiário do Estádio Belgrave Teixeira de Carvalho, que recebeu o nome do saudoso farturense Raul Martins Peres (Raul Massagista). O campo do local também foi usado para homenagens, com a nomenclatura de Laércio Afonso Cerri.
O evento contou com a participação dos familiares dos farturenses homenageados, de autoridades e de desportistas.
“É uma satisfação aqui hoje homenagear essas pessoas tão importantes para Fartura, que representaram o esporte farturense e regional. Agradeço a presença de todos os familiares aqui, dos ex-atletas também e das autoridades presentes. Esse campo acabou sendo embargado em 2002 pelo Ministério Público e foi aí 18 anos, mas agora fizemos tudo o que foi pedido, principalmente a separação dos vestiários (jogadores e público). E conseguimos o AVCB, agora em breve podemos receber jogos e eventos no estádio”, destacou o coordenador de Esporte, Junior Pellota.
O vice-prefeito Pedro do Posto comemorou mais essa conquista da administração, enaltecendo as pessoas do prefeito Tinho, do coordenador Pellota e dos vereadores da atual gestão. “É uma alegria imensa fazer parte dessa equipe, fizemos o que foi possível e levamos melhorias para toda população em todos os setores. Sei que um dos maiores que a cidade já se viu com dinheiro público foi nestes oito anos de mandato nosso e fico feliz de ver que pudemos ajudar o povo”, destacou Pedro, que ainda elogiou as histórias de vida dos homenageados.
O prefeito, por sua vez, iniciou sua fala destacando a importância dos homenageados não só para o esporte, mas como para a história de Fartura, pois foram pessoas que se destacaram em suas vidas, que construíram famílias respeitadas e que deixam um enorme legado ao município.
Tinho também comentou a respeito da parceria com o vice Pedro, que foi seu companheiro nos últimos oito anos. Destacou o trabalho do coordenador Pellota, que segundo ele “veste a camisa” e trabalhou muito bem no setor de Esporte.
O autor do projeto que deu o nome de Raul Massagista foi o vereador Decinho Martins (Cidadania), que esteve presente. “Esses dois nomes (Raul e Laércio) surgiram de projetos da Câmara, no caso do seu Raul eu tive oportunidade de apresentar. Tive a oportunidade de conhecer ainda moleque, nunca esqueço terminava trabalho nosso na roça e ele fazia questão de pagar na hora. Marcou muito minha vida. Meu pai passou com ele para fazer massagem, e eu também. Foi uma pessoa muito altruísta que só pensava em fazer bem nessa vida”, ressaltou Decinho.