Um funcionário do Conselho Tutelar de Avaré foi flagrado, na tarde da última quinta-feira (10), com uma espingarda dentro do veículo de trabalho do órgão. A abordagem aconteceu no bairro do Horto Florestal, zona rural do município.
Segundo informações divulgadas pelo setor de comunicação da Polícia Militar, a equipe da PM chegou ao funcionário após uma denúncia.
A espingarda calibre 22 estava escondida no porta-malas do veículo usado pelo Conselho Tutelar. O motorista confessou que comprou a arma por R$ 2.500 junto com outro funcionário da prefeitura, que por sua vez trabalha na Secretaria de Deficiência. Procurado, ele confirmou aos policiais a negociação envolvendo o armamento.
O homem flagrado com a carabina no carro ainda admitiu ter outra arma em casa. A equipe da PM, então, foi até o local e apreendeu um revólver calibre 22 com nove munições. Os dois foram detidos e levados à delegacia, e foram liberados após pagamento de fiança no valor de R$ 1.000.
Ao G1, a prefeitura de Avaré informou que a Secretaria de Administração solicitaria uma cópia do boletim de ocorrência para instaurar um processo administrativo disciplinar, que será apurado pela Procuradoria Geral do município. Segundo o Estatuto dos Servidores Municipais, o prazo para a conclusão do processo é de 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.