Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)


Na próxima quinta-feira (7), o projeto Arte da Música vai realizar workshops com um produtor musical em escolas públicas de Piraju e de outros nove municípios brasileiros, em evento que irá mixar e gravar músicas com letras de composição dos alunos de instituições de ensino de quatro estados diferentes.

Utilizando a música como ferramenta de ensino-aprendizagem, o Arte da Música acontece em dez municípios de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, atuando em escolas de Ensino Fundamental II, com alunos dos 8º e 9º anos.

Com a temática da preservação da água e dos rios, professores e alunos das escolas públicas pirajuenses trabalharam juntos para compor as letras selecionadas para as gravações na E.E. Doutor Joaquim Guilherme Moreira Porto e na E.E. Maria Goncalvez da Motta.

PUBLICIDADE

Após as gravações, as músicas vencedoras serão mixadas e poderão ser lançadas em plataformas digitais. Ao final do projeto, um livro será produzido e distribuído gratuitamente, reunindo os trabalhos de todas as cidades participantes, com o registro das finalistas e menção de todos os educadores responsáveis por conduzir os trabalhos com os alunos.

As letras selecionadas para o workshop podem ser encontradas no site do Arte da Música, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Além de Piraju (SP), estão participando também as cidades de Ilha Solteira (SP), Avaré (SP), Ourinhos (SP), Ribeirão Claro (PR), Andirá (PR), Iturama (MG), Carneirinho (MG), Selvíria (MS) e Três Lagoas (MS).

O projeto Arte da Música conta com o patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país e concessionária da usina hidrelétrica Jurumirim. A iniciativa é uma parceria com a Diretoria de Ensino Região Piraju, e realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre o Arte da Música, clique neste link e acesse o site oficial do projeto.

O projeto está presente em cidades de quatro estados diferentes. (Foto: Divulgação)
O projeto está presente em cidades de quatro estados diferentes. (Foto: Divulgação)