A Coordenadoria Municipal de Educação de Fartura anunciou nesta semana novidades na formação das equipes gestoras. Agora são duas coordenadoras pedagógicas em cada escola.
O aumento do número de coordenadores nas unidades de ensino já constava do Plano Municipal de Educação. A pasta informou que se trata de uma grande vitória, já que pode contar com mais profissionais na área pedagógica, resultando em ganhos, tanto para os alunos quanto para os professores.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Batista de Oliveira a equipe é composta pela diretora Janaína Ferreira; pela vice-diretora Luciane Bortotti; pela coordenadora pedagógica Ciclo I Luciana Esteves e pela coordenadora pedagógica Ciclo II Lucelena Reis.
Na EMEF Professor Miguel de Góes Vieira, fazem parte da gestão escolar a diretora Maria Isabel Tonon; a vice-diretora Juliana Ferreira; a coordenadora pedagógica Ciclo I Juliana Muriel e a coordenadora pedagógica Ciclo II: Eleandra Miranda.
A pasta divulgou ainda a formação das equipes gestoras do Centros de Educação Infantil (CEIs) e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), sendo no CEI Ângela Louvison a diretora Maria Ângela Piovesan e a coordenadora pedagógica Denise Nascimento; no CEI Madre Gaetana Sterni o diretor Luís Ricardo Leme Barbosa e a coordenadora pedagógica Lucilene Pin Del Corso; e na CEI Irene Lança Ribeiro a diretora Lara Schoschlakow de Oliveira e a coordenadora pedagógica Márcia Geremias.
Já o CEI Idália Aparecida Gabriel é formado pela diretora Agueda Record e pelo coordenador pedagógico Paulo Renato da Silva e na EMEI Maria Conceição de Albuquerque Martini a diretora é Ana Paula Franzi e o coordenador pedagógico é Paulo Renato da Silva.
A coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, e a supervisora de Educação, Vanessa Nunes, informaram que as primeiras reuniões deste ano com as equipes na sede da Coordenadoria de Educação aconteceram nos dias 21 e 27 de janeiro.
Na primeira, estiveram presentes somente os diretores e, na seguinte, os coordenadores. Os encontros aconteceram para tratar das primeiras orientações e planejamento para o ano letivo de 2022. “As reuniões foram muito produtivas, tanto com assuntos administrativos, quanto no âmbito pedagógico”, destacam Vanessa e Daiane.