Comunicada, a PM de Itaporanga informou que intensificou a ronda escolar. (Foto: Reprodução via Farol Notícias)
Comunicada, a PM de Itaporanga informou que intensificou a ronda escolar. (Foto: Reprodução via Farol Notícias)


Devido à circulação de uma mensagem de áudio pelo WhatsApp, na qual é levantada a possibilidade de um ataque em escola em Itaporanga, nesta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretaria da Educação, suspendeu as aulas em todas as unidades de ensino por motivo de segurança.

O áudio faz um alerta às mães para que não deixem seus filhos irem à escola, visto que supostamente teria sido encontrada em um grupo de WhatsApp uma troca de mensagens na qual alguém dizia estar disposto a invadir uma unidade escolar, que não teve seu nome divulgado, localizada em Itaporanga.

Apesar da não confirmação da autenticidade da informação, diante desse cenário, ainda na segunda-feira (10) algumas unidades, como a Cel. Vicente Russo do Amaral, anunciaram a suspensão das aulas nesta terça (11). Outras duas escolas do município também aderiram à paralisação em seguida e cancelaram as aulas de hoje.

PUBLICIDADE

A informação que circula pelos celulares dos moradores deixou a população apreensiva com a possibilidade de algum tipo de incidente nos próximos dias.

Ao site Farol Notícias, o secretário de Educação, Roberto Aparecido Silva, reconheceu que, embora não tenha sido confirmada a veracidade da ameaça, as polícias do município estão atentas para quaisquer acontecimentos fora do comum.

PUBLICIDADE

Silva ainda revelou que deverá ser marcada uma reunião com autoridades do município para discutir o assunto e trabalhar medidas de prevenção e segurança.

Outras cidades

Mensagens semelhantes também circularam pelos celulares de moradores de outras cidades da região. No entanto, tanto a prefeitura de Timburi quanto a prefeitura de Cerqueira César esclareceram que se tratava de informação falsa.

PUBLICIDADE

“Com o apoio da Polícia Militar, os indivíduos que compartilharam [as mensagens] foram identificados, prestaram esclarecimentos e foram autuados por apologia a fato criminoso”, informou a prefeitura cerqueirense em suas redes sociais.

Publicação da prefeitura de Cerqueira César. (Foto: Divulgação)