O aniversário da escola foi comemorado na sexta-feira (10). (Foto: Divulgação)
O aniversário da escola foi comemorado na sexta-feira (10). (Foto: Divulgação)


Neste dia 15 de março foi celebrado o Dia da Escola e a Prefeitura Municipal de Fartura, por meio da Coordenadoria de Educação, enfatizou em publicação a importância do trabalho desenvolvido em todas as instituições do município, com destaque para o trabalho realizado na Escola Monsenhor José Trombi, que há 66 anos batalha pela emancipação do farturense.

O aniversário da Unidade foi comemorado na sexta-feira (10), com um evento envolvendo a comunidade escolar. A ação foi realizada pela professora da Sala de Leitura, Mirian Calisto, em parceria com a equipe gestora e professores.

O projeto contou com a presença do primeiro diretor da escola, professor Dijalma Moreira Rocha, que assumiu o cargo no dia 28 de abril de 1958, já que até a data não havia administrador designado para a Unidade Escolar.

PUBLICIDADE

A equipe destacou a honra em recebê-lo para comemorar a data festiva e prestigiar a apresentação da corporação musical, que leva seu nome, Banda Marcial Dijalma Moreira Rocha, regida pelo professor Eraldo Richter.

O auditório ficou lotado para a comemoração. (Foto: Divulgação)
O auditório ficou lotado para a comemoração. (Foto: Divulgação)

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento de Dijalma, que relatou algumas histórias, fatos, conquistas e experiências vividas.

PUBLICIDADE

Em seguida, houve a premiação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio que participaram do Concurso de Vídeo, Desenho e Poema. Para participar do concurso, os estudantes tiveram a oportunidade de produzir vídeos, orientados pelas professoras Patrícia Calisto e Rafaella Pedroso. Houve elaboração de desenhos, com auxílio das professoras Isabela Melo e Alessandra Rocha Pereira e a criação de poemas, com apoio e instrução da professora Mirlayne Martins.

Alunos durante os trabalhos desenvolvidos para a data. (Foto: Divulgação)
Alunos durante os trabalhos desenvolvidos para a data. (Foto: Divulgação)

A professora Michele, de Língua Portuguesa, também desenvolveu um trabalho com os estudantes dos sétimos anos, e os professores Igor Vetrone e Ana Júlia Meneguel colaboraram com a exposição de fotos antigas – desde a construção da escola – e colagem de poemas produzidos pelos estudantes.

PUBLICIDADE