O escritório do Sebrae na região, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Fartura, finalizou no último dia 27 de novembro o curso “Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing” no município.
Um grupo formado por 13 empresários concluiu a capacitação, realizada com o apoio de contadores e das instituições financeiras Sicoob Crediceripa e Sicredi para alavancar o comércio local.
“A busca por capacitação é fundamental para empreendedores que desejam ter sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. Estas capacitações ajudam o empresário a estar atualizado e se adaptar rapidamente frente as mudanças”, opinou Marcelino Felipe, analista de negócios do Sebrae-SP.
“Este é um tema que interessa a muita gente. E a consultoria financeira oferecida é algo que muitos clientes sempre nos pediam. Agora com essa parceria com o Sebrae-SP e Acif eles podem aproveitar. E sempre que tiver novidades e cursos, vou indicar para eles”, afirmou Dircelia Rosolen Moreno, contadora do Contec Escritório Contábil, que apoiou a realização da capacitação na cidade.
Lucas Oliveira, 30, participou do curso. Ele, que é formado em moda e tem especialização em marketing, optou pela capacitação para se manter atualizado. Ele é proprietário do Miau Vintage Shop, um brechó de marcas nacionais e importadas há 10 anos em Fartura e que também atende pessoas de todo o Brasil por meio da internet.
“A principal dificuldade, tanto para mim quanto para todos, é o digital. As plataformas, redes sociais, mudam com muita rapidez. É preciso caminhar junto, fazendo cursos e mentorias, senão a gente acaba ficando para trás. No curso, eu consegui bastante conteúdo, táticas e novidades do mercado, que já estou colocando em prática”, explicou Lucas.
A capacitação durou 20 horas e agora os participantes passarão por consultorias individuais e presenciais. Eles poderão optar entre orientações nas áreas financeira ou de marketing.