Forças de segurança de Taquarituba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)
Forças de segurança de Taquarituba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)


Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe do Comando de Grupo Patrulha (CGP-III) realizava patrulhamento preventivo no bairro Parque São Roque, em Taquarituba, quando receberam informações cruciais sobre a presença de um indivíduo evadido do Sistema Penitenciário na localidade.

Em uma ação conjunta com a equipe da Atividade Delegada de Taquarituba, o patrulhamento foi intensificado, resultando na detecção de um suspeito com as características fornecidas.

Seguindo os procedimentos operacionais padrão, a abordagem foi realizada, mas nada de ilícito foi encontrado com o abordado. Contudo, uma consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) revelou que o indivíduo era outra pessoa, cujo nome correto constava em um mandado de prisão expedido em 28 de novembro de 2023.

PUBLICIDADE

O mandado, emitido pelo Departamento de Execuções Criminais 10-RAJ de Sorocaba, tinha validade até 22 de julho de 2034, totalizando de 20 anos, um mês e 20 dias, para o cumprimento de pena em regime fechado pelo cometimento de diversos crimes. O foragido permanece agora à disposição da Justiça, aguardando o desfecho legal de sua situação.

As forças de segurança ressaltaram que a ação policial conjunta destaca a importância da colaboração entre diferentes setores das forças de segurança no combate à criminalidade.

PUBLICIDADE