Números da abordagem social do mês de novembro em Taquarituba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)
Números da abordagem social do mês de novembro em Taquarituba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)


A Coordenadoria da Ação Social de Taquarituba divulgou nesta semana os dados do mês de novembro do serviço de abordagem de pessoas em situação de rua no município.

No mês passado, a equipe realizou o total de 106 abordagens, com 35 pessoas diferentes, dentre as quais: 24 migrantes (não residem em Taquarituba), 20 pessoas foram encaminhadas para seus municípios de origem através do fornecimento de passagem, quatro pessoas foram encaminhadas para a Associação de Apoio aos Dependentes Químicos, uma encaminhada para o Albergue Municipal, nove eram de Taquarituba e têm família no município, e duas eram pessoas em vivência de rua, sem residência ou vínculo familiar dentro do município.

A equipe do CREAS faz atendimentos diários com essas pessoas, na busca de orientar, apoiar e intervir, oferecendo uma oportunidade para que elas saiam da situação em que se encontram.

PUBLICIDADE

A abordagem de rua compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, fortalecendo a função protetiva das famílias diante de um conjunto de condições que as vulnerabilizam.

Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones: (14) 3762-2339 / 99852-8905 / 99835-3185.

PUBLICIDADE