Curso de marketing do Sebrae-SP em Itaí, na Associação Comercial local. (Foto: Divulgação)
Curso de marketing do Sebrae-SP em Itaí, na Associação Comercial local. (Foto: Divulgação)


O Sebrae-SP realizou o curso “Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing”, na Associação Comercial (ACI), em Itaí. A capacitação faz parte de uma série de ações organizada em parceria com a ACI, o Sicoob Crediceripa, o Sicredi e contadores, para alavancar o comércio local.

“Nosso objetivo é fornecer práticas para que esses empreendedores consigam aplicar os conhecimentos adquiridos de imediato em seus negócios e, mais do que isso, consigam convertê-las em vendas”, explicou Vinícius Getco, consultor de negócios do Sebrae-SP.

Kênia Cristina Lanze, de 39 anos, faz parte do grupo que participou do curso. Ela é proprietária da Galuck Magazine, uma empresa de Itaí, fundada há 21 anos e que trabalha com moda masculina, feminina e para casa.

PUBLICIDADE

Segundo ela, a principal dificuldade atual do negócio é relacionada ao marketing. “Entender o que precisa ser atualizado, o que posso manter e o que devo deixar de fazer. Com o mercado em constante mudança, senti a necessidade de aprimorar esses conhecimentos”, contou.

O curso teve a duração de 20 horas e apresentou muitas estratégias. Agora ela já está colocando o que aprendeu em prática. “Dei uma nova cara ao Instagram da Galuck, tornando-o mais comercial e intuitivo para que qualquer pessoa que entre saiba rapidamente como comprar e onde estamos localizados. Também criei um blog para aumentar nossa visibilidade no Google e passei a postar reels com mais frequência, gerando maior engajamento”, disse.

PUBLICIDADE

As aulas do curso de marketing já foram finalizadas e, agora, os 16 empreendedores que participaram da ação passarão por consultorias presenciais e individuais diretamente em seus negócios. Eles poderão optar entre consultorias financeira ou de marketing, de acordo com atende melhor as necessidades do seu negócio.

“Na consultoria, optei por focar no marketing, pois acredito que uma análise mais profunda pode revelar novas oportunidades de melhoria e ajudar a consolidar a presença da Galuck na região e online”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em dezembro, o grupo também participará do curso de Fotografia para Redes Sociais, que tem como foco o aprimoramento das habilidades em produção de conteúdo visual para a internet.