Conhecida popularmente como “Grupão”, a Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, de Fartura, tornou-se o mais novo ponto de coleta para as Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário 2021. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, a diretora da instituição, Viviane Cristina C. Baqueta Massaruti, solicitou que uma caixa do mascote SOLidário fosse colocada na unidade escolar para que os alunos possam colaborar.
Viviane informou que haverá uma movimentação junto aos estudantes para que todos contribuam. Haverá, inclusive, uma premiação para os integrantes da sala que mais fizer contribuições.
“A premiação será por parte da diretoria da instituição”, explicou Marcia. A presidente do Fundo Social agradeceu à equipe da escola, inclusive ao vice-diretor, Luciano Soares Gabriel, pela colaboração.
Campanha do Agasalho e o Inverno Solidário 2021
As campanhas tiveram início no dia 25 de maio no município de Fartura. A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Coordenadorias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo.
As caixas para recebimento das doações já foram distribuídas nos pontos de coleta, localizados em todas as escolas da rede municipal de ensino – agora, estaduais. Entidades filantrópicas também receberão os donativos, sendo: CEI Vila Nossa Senhora de Fátima; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); CEI Presbiteriano Independente e Espaço Amigo. As instituições estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 18 de junho.
Para motivar a participação popular, foi criado um mascote, batizado de SOLidário, que simboliza o pôr do sol farturense. O slogan da ação é: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município.
O que doar?
Os moradores podem doar roupas e calçados, limpos e em bom estado, para contribuírem com a Campanha do Agasalho. Além disso, os cidadãos também podem oferecer cobertores novos, parte da ação do Inverno Solidário, realizado em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. Marcia lembra que todas as doações ficarão no município, ajudando as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Higienização
A líder da pasta solicitou que todos os itens oferecidos passem por higienização, antes das doações, para evitar a disseminação e contaminação pela covid-19. “É muito importante que as contribuições estejam limpas para que não haja riscos à saúde dos colaboradores, que farão a separação dos itens, e aos moradores, que receberão as doações”, enfatiza.
Carreata no dia 19 de junho
Está marcada para o sábado, 19 de junho, uma carreata que recolherá roupas, calçados e cobertores pelo sistema drive-thru, para os moradores que não puderem se deslocar até as unidades de coleta. A entrega às famílias ocorrerá de 21 a 25 de junho, logo no início da estação mais fria do ano, o inverno.