O noticiário após o final de semana de feriado infelizmente ficou marcado na região por duas mortes por afogamento, uma na represa de Jurumirim, em Avaré, e outra no Rio Paranapanema, em Piraju.
No domingo (6), uma mulher de 44 anos morreu afogada na represa de Jurumirim após a embarcação em que estava virar e naufragar. Segundo o portal G1, seu corpo foi encontrado próximo ao local onde a embarcação estava, em um trecho onde a profundidade da represa chega a 20 metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação levava mais passageiros do que sua capacidade máxima, de sete pessoas. Os ocupantes estavam sem coletes. Alguns deles foram encontrados boiando agarrados em caixas térmicas.
Um comerciante, ao ouvir os gritos de socorro de longe, tentou resgatar integrantes do grupo com um jet ski, que acabou virando, mas neste momento a lancha dos bombeiros chegou ao local.
Amanda Ferreira, no entanto, não sobreviveu. A mulher de 44 anos chegou a publicar fotos no local momentos antes do acidente.
Homem morre afogado no Rio Paranapanema
De acordo com o Corpo de Bombeiros e informações publicadas pelo G1, um homem de 41 anos perdeu a vida ao se afogar no trecho do Rio Paranapanema que passa próximo ao quilômetro 328 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na zona rural de Piraju, também no domingo (6).
Segundo o site Passando a Régua, Luís Fernando Tasca (sobrinho do ex-vereador de Ourinhos Roberto Tasca) estava em um sítio e tentou atravessar o rio. Ele foi resgatado por um barco particular a poucos metros da margem oposta.
Os bombeiros tentaram reanimar o homem e o levaram ao pronto-socorro, mas ele não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré e, em seguida, transferido para Ourinhos, onde foi sepultado na última segunda-feira (7), no cemitério local.
Cerqueirense vem a óbito no mar do Guarujá
Ainda no domingo (6), um morador de Cerqueira César faleceu no Guarujá, litoral do estado. De acordo com informações do Grupamento Marítimo de Bombeiros (GBMar), o sargento reformado da PM Claudio Mantovani, de 60 anos, morreu após salvar uma jovem de 13 anos que tinha sido arrastada pela corrente de retorno.
Segundo informações do Jornal Sudoeste Paulista, Mantovani estava com a família na Praia da Enseada quando, por volta das 11h45, ouviu os pedidos de socorro da mãe da adolescente. O sargento entrou no mar e conseguiu salvar a garota, mas veio a óbito depois de sofrer um mal súbito na água.