Duas crianças e dois homens morreram afogados no Rio Paranapanema, próximo à cidade de Chavantes, na última sexta-feira (27). O corpo do menino de 12 anos, que se afogou ao tentar salvar o irmão, de 5 anos, foi encontrado pelos Bombeiros neste domingo (29).
As crianças nadavam com o tio, de 45 anos, morador de Ourinhos, que também se afogou. O corpo dele foi encontrado ainda na tarde de sexta (27). Outro homem, um pescador de 43 anos, pulou na água para tentar salvar o trio e também morreu afogado. Seu corpo ainda não foi encontrado.
De acordo com o Portal G1, as buscas tiveram início ainda na sexta, foram encerradas na noite de sábado e retornaram durante o dia, com o auxílio de mergulhadores.
Ainda de acordo com o site, as crianças nadavam na margem do rio quando o menor acabou se afogando e tanto o tio quanto o irmão tentaram salvá-lo, mas acabaram sendo levados pela correnteza.
Os pais das crianças, que são da cidade de Mauá, viajaram para Chavantes para acompanhar as buscas.
À TV Tem, uma mulher que estava no local no momento do incidente contou que ainda tentou jogar uma boia para ajudar o grupo que se afogava. “Quando corremos para levar a boia, o menino pequeno e o homem já haviam afundado e o menino maior pedia socorro perto da ponte. Jogamos a boia, mas ele estava muito fraco. Um outro homem viu e pulou na água para salvar, mas também não voltou. É muito chocante, mudou a minha vida tremendamente”, disse a autônoma.
*[ATUALIZAÇÃO] – Nesta segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros concluiu o resgate dos corpos das quatro vítimas. São elas: Marcos Gilson da Silva (45 anos), Luciano Soares (43 anos), Rafael Leonor Pedroso da Silva (12 anos) e Gabriel Logan Pedroso da Silva (5 anos). As buscas, que tiveram início na sexta (27), foram encerradas às 10 horas desta segunda (30).