O médico Dr. Rui Colanzi Filho, que mora e atua na região de Fartura, foi diagnosticado com covid-19 na última sexta-feira (28) e estava se tratando na casa de sua mãe, em Londrina (PR), onde possui convênio médico.
Entretanto, Rui precisou ser internado na manhã desta quarta-feira (2) em um hospital da cidade paranaense. Sua esposa, Dra. Gabriela Colanzi, divulgou nas redes sociais que o quadro de saúde dele no momento é estável.
“Amigos, o Rui foi internado agora, não está em UTI. Estamos em Londrina. Todos estão preocupados, por isso resolvi escrever. O quadro dele é estável. Continuem rezando. Eu creio em Deus e sei que o Rui vai ficar bom. Obrigada pelo carinho e preocupação de todos”, escreveu Gabriela, que também é médica, em publicação em seu perfil pessoal no Facebook.
Gabriela e os filhos testaram negativo para a covid-19 e também estão em Londrina, mas sem contato com Rui.
Nesta quarta (2), muitos farturenses iniciaram correntes de publicações e orações pelo profissional de saúde, bastante querido pela população.
Natural de Cambará (PR), o médico tomou a vacina contra a covid-19 no início deste ano e, no último sábado (29), reconheceu em publicação nas redes sociais que em algum momento poderia ser infectado por atuar na linha de frente – além disso, ele trabalha em fábricas da região.
O cirurgião, que também é médico do trabalho e gastroenterologista, ainda pediu à população que não deixe de praticar as devidas medidas de higienização e isolamento social, além de tomar o imunizante quando chegar a vez de cada um.