Ação criminosa registrada pelas câmeras do Posto IGS, no último dia 15. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Ação criminosa registrada pelas câmeras do Posto IGS, no último dia 15. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)


A Polícia Civil de Fartura anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), ter prendido dois envolvidos nos assaltos a dois postos de gasolina da cidade de Fartura, registrados nesta semana e na semana passada.

Os homens foram detidos após diligências da Polícia Militar em uma propriedade entre Fartura e Taguaí, na noite desta quarta-feira (25), em abordagem na qual a polícia localizou a caminhonete (Nissan Frontier) que havia sido roubada durante a ação mais recente, no Posto São Francisco I, nesta segunda (23).

Não foram divulgadas informações a respeito de uma moto que teria sido roubada momentos antes do primeiro assalto, no último dia 15. Foi encontrado ainda um VW Gol junto da caminhonete, de acordo com os investigadores.

PUBLICIDADE

Por outro lado, outros potenciais envolvidos nos crimes, que estavam no local no momento da abordagem, conseguiram fugir pela mata. Os dois detidos têm 26 e 22 anos de idade e, segundo a polícia, são da cidade de Carlópolis (PR).

“A Polícia Civil de Fartura colheu declarações das vítimas dos roubos e procedeu reconhecimentos pessoais, onde ficou esclarecido que os indivíduos presos ontem à noite foram os autores dos dois roubos ocorridos”, informou a polícia. “Um dos indivíduos confessou a prática dos crimes e a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva deles.”

PUBLICIDADE

Duas semanas, dois assaltos

Pouco antes das 20h30 de domingo (15), dois homens com posse de arma de fogo assaltaram o Auto Posto Irmãos Gabriel de Souza (Posto IGS), localizado na região central de Fartura, próximo à Praça Tenente Cassimiro (conhecida como “Jardinzinho”). As câmeras de monitoramento do local filmaram a ação, que durou cerca de dois minutos.

Os bandidos estavam em uma moto – que teria sido roubada momentos antes – e renderam primeiramente um cliente e, depois, os funcionários. Foi roubado o dinheiro do caixa e valores guardados em um escritório no fundo do estabelecimento. A ação durou cerca de dois minutos.

PUBLICIDADE

Uma semana depois, às 6h30 de segunda-feira (23), o Posto São Francisco I, localizado na Vila Velha, foi alvo de outro assalto. Também eram dois homens, que estavam no local a pé.

Entretanto, nesta ação mais recente foi roubada também uma caminhonete Nissan Frontier, de posse de um cliente que abastecia no momento do assalto, e levada com os assaltantes além do dinheiro do caixa e de um celular de um funcionário.