Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)


A partir de 3 de março, os municípios de Bernardino de Campos, Echaporã, Florínea, Iepê, João Ramalho, Nantes e Taguaí contarão com Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP específico, todos codificados dentro de sua própria faixa, substituindo o código utilizado atualmente. A área rural também será contemplada.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que seja feita atualização com o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os clientes dos Correios e irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal.

PUBLICIDADE

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 3/3/2022, o site dos Correios/Busca CEP.

Por que usar o CEP individualizado?

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços nos municípios onde haverá a implantação da nova sistemática. Ela também melhora o processo de separação das correspondências por meio do tratamento mecanizado. Por fim, o sistema permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

PUBLICIDADE