Participantes da reunião realizada nesta semana. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Participantes da reunião realizada nesta semana. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


Representantes da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura) e da Coordenadoria do Meio Ambiente se reuniram no Fundo Social de Solidariedade nesta segunda-feira (23) para anunciar novidades em relação à coleta seletiva na cidade.

Durante a reunião, várias iniciativas foram discutidas visando melhorar a eficiência do sistema e promover uma conscientização mais efetiva na comunidade.

De acordo com os relatos, a ação porta-a-porta, conduzida por Fernanda Luvizon como parte das atividades de educação ambiental, não obteve o sucesso esperado na educação da população em relação à importância da coleta seletiva.

PUBLICIDADE

Para abordar essa questão, foi mencionada a possibilidade de implementar multas para aqueles que não seguirem as diretrizes da coleta.

Além disso, ficou acordado que, após a realização do concurso público e a contratação de novos coletores e motoristas, a coleta seletiva será dividida em três setores, com o objetivo de otimizar o processo de coleta e garantir uma abordagem mais eficaz.

PUBLICIDADE

Ainda ficou definido, que a campanha, denominada “Seu Lixo é um Luxo”, será apresentada nas escolas municipais como parte de uma ação mais ampla de conscientização ambiental.

Fernanda destacou que os resultados da educação ambiental nas escolas têm sido mais promissores, transmitindo conhecimento diretamente para as crianças. Essa abordagem visa cultivar práticas sustentáveis desde tenra idade e estimular uma compreensão mais profunda sobre a importância da preservação do meio ambiente.

PUBLICIDADE