O então representante do Comtur Fartura, André Bertoni, a nova presidente da entidade, Carla Mirieli, e o conselheiro Toninho Mendes. (Foto: Divulgação)
O então representante do Comtur Fartura, André Bertoni, a nova presidente da entidade, Carla Mirieli, e o conselheiro Toninho Mendes. (Foto: Divulgação)


O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Fartura realizou sua primeira reunião ordinária de 2021 nesta segunda-feira (8). Na ocasião, foram empossados os novos conselheiros para o biênio 2021-2023.

A tarefa de presidir o conselho nos próximos anos foi atribuída à empresária Carla Mirielli. “Aqui neste conselho todos nós, homens e mulheres, temos a mesma voz e o mesmo espaço, e nossas reuniões sempre estarão abertas para receber o cidadão farturense que queira contribuir para o desenvolvimento do turismo de Fartura”, afirmou Carla durante a reunião.

O colegiado cresceu e tem a participação de mais segmentos da sociedade civil. “É gratificante ver esse aumento do interesse em participar do conselho, [dá uma] sensação de dever cumprido. Isso demonstra que conseguimos uma sintonia com a comunidade farturense, é assim que o turismo se enraíza, com o envolvimento de todos.”, disse Andre Bertoni, presidente do Comtur entre os anos de 2019 a 2021.

PUBLICIDADE

O Comtur Fartura agora tem representantes dos setores de artesanato, comunicação visual, trabalhadores e proprietários rurais, religioso, antigomobilismo, motoclube, vôo livre, bares e restaurantes, hotelaria, promoção de eventos, imprensa, rota dos mirantes, sociedade civil e das associações Aplefar (Associação dos Produtores Rurais de Fartura), Acif (Associação Comercial e Industrial de Fartura), ACAMM (Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal Dona Maria Vega Ferrero), além dos coordenadores de Esporte, Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Educação.

Desde 2019, a entidade vem executando com o apoio da sociedade farturense o Programa de Apoio ao Turismo. Metas foram atingidas, e em função dessa atuação, hoje a cidade de Fartura possui uma legislação sólida que garante a segurança jurídica para apoiar os empresários locais e atrair novos empreendimentos para o setor turístico.

PUBLICIDADE