Alunos, ex-alunos, colegas, amigos, familiares e admiradores da professora Flaviana Pierami, de Fartura, despediram-se com muita emoção da educadora, que faleceu nesta quarta-feira (27).
O sepultamento da professora ocorreu no mesmo dia do seu falecimento, em Fartura, no período da tarde. Flaviana tinha 51 anos de idade, era efetiva desde 2010 e recentemente havia passado por um procedimento médico para tratar o excesso de peso.
As redes sociais dos moradores de Fartura ficaram repletas de homenagens e mensagens de despedida. Autoridades municipais também prestaram suas condolências a todos que estão sofrendo com a perda inesperada.
Ainda na quarta (27), a direção da Escola Municipal João Batista de Oliveira cancelou as aulas e solicitou aos pais e responsáveis pelos alunos que fossem buscar os estudantes na unidade escolar.
“Todos os profissionais estão extremamente abalados com o recebimento desta triste notícia. As aulas estão suspensas nos dois períodos (manhã e a tarde) pelo luto da tão querida professora de artes”, informou a prefeitura farturense.
Com mais de 20 anos de profissão, Flaviana era muito querida e conhecida pelo seu dom artístico. Em junho de 2022, inclusive, ela doou quadros que pintou para a Coordenadoria de Educação de Fartura, em um gesto que ficou marcado entre os colaboradores.
“Queria alegrar e dar cor ao ambiente de trabalho da Coordenadoria da Educação, por isso escolhi [pintar os quadros com] as flores”, disse a professora na época.
“É com tristeza e pesar que recebi, nesta manhã, a lamentável notícia do falecimento da professora Flaviana Pierami. Profissional exemplar que, por mais de 20 anos, dedicou sua vida à educação dos nossos pequenos farturenses”, disse o prefeito, Luciano Filé (PSDB), em publicação nas suas redes sociais oficiais. “Meus sinceros sentimentos à família. Flaviana, descanse em paz! Sentiremos sua falta. Que nosso Pai Celestial conforte o coração daqueles que ficaram”, completou.
“Venho aqui prestar minhas condolências à família, aos alunos, e aos demais amigos da professora Flaviana Pierami pelo seu falecimento. Uma perda que deixou a população abalada, pois era uma educadora muito querida. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento muito triste”, escreveu o presidente da Câmara Municipal farturense, João Buranello (PSDB).