O músico havia sido internado no último dia 20. (Foto: Divulgação)
O músico havia sido internado no último dia 20. (Foto: Divulgação)


Morreu nesta quarta-feira (6) o compositor do grupo Biquini Cavadão, Dudy Cardoso, aos 39 anos de idade. O músico tratava um câncer renal metastático e estava internado desde o dia 20 de março, com complicações da doença.

O perfil oficial do artista no Instagram confirmou a notícia, em postagem realizada pela mulher de Dudy. O velório aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), assim como o enterro.

A página oficial da banda Biquini Cavadão também se manifestou. “Ainda estamos pasmos com sua partida. Foi uma longa luta ‘colhendo flores por toda caminhada’. Você sorriu sempre, diante de todos os percalços, com a coragem de quem sabe que ‘a vida passa em menos de um segundo’, e partiu ‘exatamente como nós não planejamos’”, diz parte da publicação, fazendo referência às suas composições.

PUBLICIDADE

Dudy compôs a primeira música para o Biquini Cavadão em 2007, a “Antes do mundo acabar”, para o álbum Só quem sonha acordado vê o Sol nascer. Ele também é responsável por músicas como “Roda gigante” e “Um rio sempre beija o mar”, entre outras.

O artista também lançou três discos solo, sendo eles Bela imperfeição (2012), Ao vivo na ramo (2013) e Multiverso (2019).

PUBLICIDADE

O grupo Biquini Cavadão irá se apresentar no Rock in Far, em Fartura, no dia 23 de abril, um sábado, segundo dia de festival. Além disso, Dead Fish e Detonautas também estão confirmados para o dia seguinte.