A dengue é mais perigosa em estações quentes do ano. (Foto: Divulgação/Fiocruz)
A dengue é mais perigosa nas estações mais quentes do ano. (Foto: Divulgação/Fiocruz)


A Coordenadoria da Saúde de Fartura notificou nos últimos dias mais dois casos de dengue na cidade de acordo com as estatísticas oficiais da administração municipal.

As mais recentes notificações são nos bairros Vila Romano e Vila Esperança. Até o momento são quatro casos confirmados em 2024.

As primeiras ações executadas pelo setor responsável são os “bloqueios”, quando funcionários realizam o trabalho de buscas nas residências próximas aos novos casos de dengue, para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

PUBLICIDADE

Outra atuação são as palestras nas salas de espera das unidades de saúde sobre prevenção à dengue, zika e chikungunya, onde são apresentados aspectos, sintomas e formas de prevenção.

Os agentes comunitários da saúde continuam fazendo visitas de rotina com orientações e os setores da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária solicitam aos munícipes que mantenham as medidas de prevenção para evitar a proliferação da dengue.

PUBLICIDADE

Em caso de qualquer sintoma de dengue, a prefeitura farturense recomenda ao cidadão que procure atendimento na unidade de saúde de sua referência.

Alerta emitido pela prefeitura de Fartura nesta semana. (Foto: Divulgação)