Hospital de Piraju. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Hospital de Piraju. (Foto: Reprodução/Google Maps)


Pacientes ocuparam todos os leitos do Hospital de Piraju, tanto na área de internação clínica quanto na área de pronto-socorro, desde a última quinta-feira (7).

Conforme nota publicada pela Sociedade de Beneficência de Piraju, mantenedora do hospital, a unidade está atendendo pacientes com sua capacidade máxima de leitos.

Equipes trabalham para que todos sejam atendidos, porém, a mantenedora solicita que a população procure por atendimento médico apenas em casos de emergência.

PUBLICIDADE

Foram realizados 3.836 atendimentos no pronto-socorro do hospital pirajuense no mês de fevereiro de 2024, equivalente a uma média de 133 atendimentos por dia.

Dos atendimentos citados, foram 3.152 de Piraju, 358 de Sarutaiá, 216 de Tejupá e 110 de outras cidades.

PUBLICIDADE

Dos atendimentos baseados na classificação de risco ambulatoriais, 87,20% são azuis e verdes. Os atendimentos realizados com classificação amarela e vermelha totalizaram 12,8%.

Dengue em Piraju

Segundos os dados oficiais do Governo do Estado de São Paulo, o município de Piraju notificou até o momento 129 casos de dengue, com 72 confirmados, 73 prováveis, 56 descartados e um em investigação.

PUBLICIDADE

Dos 72 casos positivos, nenhum deles apresentou sinal de alarme ou de dengue grave. Entre os sintomas mais comuns da doença na cidade, apontados na plataforma estadual, estão febre, cefaleia, mialgia e náusea.