Uma escola particular pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (19), em Itaporanga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram responsáveis pela destruição de uma sala de aula e da secretaria da unidade escolar.
A principal suspeita é de que o incêndio, ocorrido no Colégio Philo Sofia – PSC Poliedro, tenha sido criminoso, uma vez que resíduos de gasolina e galões foram encontrados próximos ao incidente.
De acordo com a rádio Antena A, os bombeiros trabalham com a possibilidade de o antigo proprietário ter pulverizado o combustível em uma área de 150 m². A informação teria sido ventilada inclusive por moradores próximos que atenderam a ocorrência.
Foi provocada ainda uma explosão a partir das chamas, que quebrou vidros e destruiu um portão. Felizmente, porém, ninguém ficou ferido.
Em depoimento gravado em vídeo, o atual proprietário do colégio, Erick Custódio, explicou que havia adquirido a unidade, na qual sua filha de quatro anos estuda, há menos uma semana. Ele agradeceu o apoio dos bombeiros, da polícia, de vizinhos e de pais de alunos que ajudaram durante o incidente.
“Faz menos de uma semana que a gente adquiriu o colégio e temos esse crime. Graças a Deus não tinha ninguém. A gente corre atrás de valores materiais. Agora vamos trabalhar para nos reerguer e continuar com nossa missão”, disse Erick, ainda abalado pelo ocorrido (confira a declaração na íntegra no vídeo abaixo).
Uma equipe da Defesa Civil deverá ir até o local para avaliar os danos no prédio. O caso será investigado pela Polícia Civil.