Foi celebrada na última sexta-feira (1º) pelas cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa) e seus cidadãos a inauguração do triturador de resíduos, uma poderosa solução destinada a eliminar o entulho da construção civil.
O cerimônia foi encarada como um passo significativo em direção a um ambiente mais limpo e sustentável. O evento contou com autoridades representantes dos municípios que incluem o Consórcio.
Com capacidade para triturar impressionantes 80 toneladas por hora, esse aparelho móvel será levado a todos os municípios da Amvapa, demonstrando o compromisso conjunto em cuidar do meio ambiente e promover práticas sustentáveis na região.
Com a capacidade de processar uma quantidade tão significativa de entulho, o equipamento desempenhará um papel fundamental na redução dos depósitos de resíduos, além de gerar materiais reutilizáveis para novas construções.
A lista de cidades contempladas por essa importante iniciativa inclui: Águas de Santa Bárbara, Avaré, Angatuba, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá. Todas essas comunidades estão unidas na missão de preservar o ambiente e contribuir para a qualidade de vida de seus moradores.
O prefeito de Taquarituba, Éder Miano (PP), em nome de todos os prefeitos do consórcio Amvapa, expressou sua satisfação com essa conquista conjunta. “Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento histórico para nossas cidades. O triturador de resíduos é um símbolo do nosso compromisso em cuidar do nosso meio ambiente e das futuras gerações”, disse.
Segundo a prefeitura taquaritubense, a iniciativa reflete o poder da cooperação intermunicipal e a capacidade de realizar mudanças positivas quando as comunidades se unem por uma causa comum.