Fortes chuvas atingiram os municípios de Taquarituba e Itaí na tarde desta segunda-feira (8), ocasionando uma série de estragos nestas cidades.
A Defesa Civil de Taquarituba informou que a tempestade teve início por volta das 16 horas e durou cerca de apenas 30 minutos, mas foi o suficiente para deixar um rastro de destruição pela cidade. Em alguns pontos, até lajotas das ruas foram movidas com a força da chuva.
De acordo com o órgão municipal, mais ou menos 15 árvores caíram; uma casa do centro foi destelhada; uma árvore caiu na edícula de uma casa, quebrando seu telhado; e um caminhão da frota municipal foi atingido por uma árvore, mas os servidores não se feriram. Além disso, um caminhão de laranjas também tombou durante a tempestade na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), mas não houve feridos em nenhuma das ocorrências.
A prefeitura da cidade destaca que equipe das coordenadorias de Obras e Conservação e Limpeza Pública realizaram ações para recuperar os locais que sofreram danos. “A equipe de pedreiros está atendendo uma casa destelhada e da limpeza está na remoção de árvores que caíram em diversos pontos da cidade”, informou.
Itaí
Segundo o Corpo de Bombeiros, em Itaí, uma mulher e as três filhas ficaram presas dentro de casa depois que o telhado caiu em cima delas durante a chuva, na zona rural da cidade.
Equipes do Samu e dos bombeiros resgataram as vítimas, mas as crianças tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser levadas ao hospital. Já a mãe não ficou ferida, segundo os bombeiros.
A corporação informou que a família vai ficar provisoriamente na casa de vizinhos, no bairro dos Leandros, até que a casa seja coberta.
Ainda em Itaí, uma árvore de grande porte caiu na horta de um asilo e no pátio de uma escola, mas ninguém ficou ferido.