Área conhecida como captação ficou totalmente tomada pela água. (Foto: Reprodução)
Área conhecida como captação ficou totalmente tomada pela água. (Foto: Reprodução)


Os moradores da cidade de Itaporanga passaram uma madrugada de muita tensão e acordaram preocupados após uma forte chuva que atingiu a região na madrugada desta sexta-feira (10) deixar um rastro de estragos no município.

Muitos foram às redes sociais pedir ajuda à administração municipal, que desde de manhã vem informando que está procurando ir até os bairros para buscar soluções. Há também relatos de problemas nas estradas da região.

O prefeito Douglas Benini (PSDB) publicou imagens da área próxima ao Ribeirão Vermelho do Sul completamente tomada pela água, na localidade conhecida como captação (confira no vídeo abaixo). “Nosso município encontra-se em estado de alerta”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

Inclusive, a Sabesp do município anunciou que o nível da água subiu tanto que atingiu os painéis elétricos das bombas que abastecem a cidade. Diante desse cenário, o sistema precisou ser desligado e o abastecimento interrompido, segundo comunicado divulgado no início da tarde.

Ainda não há uma previsão de normalização do abastecimento, e por isso a Sabesp solicita aos moradores que utilizem de forma consciente a água armazenada em suas caixas residenciais, além de pedir desculpas pelos transtornos.

PUBLICIDADE

Pouco depois, Benini publicou atualização após reunião com representantes da administração municipal. “Estamos indo em todos os lugares onde essa forte chuva atingiu”, completou.

Ainda na noite de quinta-feira (9), uma família do bairro Lava-Pés registrou nas redes sociais a residência invadida pela água da chuva. Praticamente todos os cômodos da casa já estavam alagados pela enchente antes do início da madrugada.

PUBLICIDADE

No início desta semana, o volume grande de água das chuvas já tinha causado transtornos aos moradores da região de Itaporanga, quando alagamentos e desmoronamentos causaram a interrupção do tráfego nos dois sentidos da rodovia SP-255 e estragos em pontes e vias.