Muitas árvores caíram durante o temporal. (Foto: Arquivo pessoal)
Muitas árvores caíram durante o temporal. (Foto: Arquivo pessoal)


A chuva com fortes ventos que atingiu Taquartiuba na tarde desta terça-feira (14) deixou um rastro de destruição pela cidade de 23 mil habitantes. O temporal começou por volta das 15h desta terça-feira (14), com duração de aproximadamente 1h30.

A Avenida Mário Covas, a Vila Mendes, a Vila São Vicente e a Rodovia Vicinal Orvalino Marcelino da Costa (que liga a cidade a Tejupá) registraram várias quedas de árvores.

Na Vila Mendes, uma árvore caiu em cima de uma moto que estava estacionada, mas ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE

Até a noite de ontem, ainda não havia informações sobre casas destelhadas ou enchentes. A Avenida Silvano de Paula Bueno, no centro, ficou bastante inundada. Não há registro de pessoas feridas.

Árvore que precisou ser removida. (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe da Defesa Civil de Taquarituba trabalhava no final da tarde na remoção de árvores que caíram com o vendaval de hoje durante a chuva. Já tinham sido removidas 15 árvores até aquele momento, algumas estavam obstruindo vias. Confira mais imagens e vídeos abaixo.

PUBLICIDADE

Orientações

A Defesa Civil de Taquarituba orienta os moradores, em casos de chuva forte, a evitar lugares como construções não protegidas, celeiros e tendas. Evite também estacionar próximo a árvores ou à rede elétrica. Não permaneça em lugares abertos como campo de futebol, quadras de tênis ou estacionamentos. Nunca se abrigue debaixo de árvores ou próximo a estruturas metálicas. 

Uma das árvores caiu em cima de uma moto. (Foto: Arquivo pessoal)

Se estiver em casa, não use telefone com fio, não fique próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas, não toque em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.

PUBLICIDADE