No local, os policiais civis encontraram vários galos presos em gaiolas e baias, alguns deles em recuperação devido a ferimentos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
No local, os policiais civis encontraram vários galos presos em gaiolas e baias, alguns deles em recuperação devido a ferimentos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Em apoio a uma operação à Delegacia de Proteção à Fauna e Meio Ambiente do Estado do Paraná, a Polícia Civil de Piraju descobriu na manhã desta terça-feira (29) uma chácara utilizada para a preparação de galos de rinha.  A área fica na Rua da Papoula, na zona rural do município.

No local, os policiais civis encontraram vários galos presos em gaiolas e baias, alguns deles em recuperação devido a ferimentos. Pelo menos 80 animais foram descobertos presos nesses viveiros. Eles eram treinados na chácara para uso, segundo os investigadores, em rinhas clandestinas.

Rinha onde eram realizadas as brigas entre os animais. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o boletim de ocorrência, no local também havia uma arena montada para briga de galos, além de estruturas com suporte para água e ração, onde os animais ficavam instalados.

PUBLICIDADE

Dois homens foram presos por mandado no local. Um deles também foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e munições.

Um dos envolvidos também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Delegacia de Piraju informou que os galos permanecerão na chácara porque não há outro espaço adequado para o qual eles possam ser encaminhados. Eles ficarão sob a responsabilidade de uma pessoa ligada à propriedade.

PUBLICIDADE

A operação deflagrada pela Delegacia de Proteção à Fauna e Meio Ambiente cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Confira abaixo os vídeos divulgados pela Polícia Civil com mais detalhes a respeito do local onde eram criados e treinados os galos de rinha:

PUBLICIDADE