O jornalista da TV Globo, Cesar Tralli, publicou uma homenagem para a mãe na tarde desta quarta-feira (12) nas redes sociais. Edna Vantini Tralli, de 74 anos, morreu no último domingo (9) em um acidente aéreo em Paranapanema, na represa de Jurumirim.
O acidente com a aeronave Petrel 100, prefixo PU-EAM, um modelo hidroavião, ocorreu perto de um condomínio às margens da Represa de Jurumirim. O namorado de Edna, Euclides Brosch, pilotava a aeronave e também morreu no acidente.
No Instagram, Cesar Tralli agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e relembrou a trajetória da mãe. “Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiamo e a alegria de viver”, publicou o jornalista.
“Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. Voando -literalmente- com seu namorado Euclides, que foi piloto profissional na avião civil por 36 anos. Outra perda irreparável também. Eu gostava demais dele”, lamentou Tralli.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e também pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Cenipa.
A TV Globo publicou uma nota sobre o acidente: “A Globo se solidariza com o jornalista Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews.”
O jornalista finalizou a publicação nas redes sociais agradecendo à mãe pelo legado: “Gratidão eterna. Amor eterno.”