O encontro ocorreu na semana passada. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)
O encontro ocorreu na semana passada. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)


No último dia (6), o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto (MDB), acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Renan Lopes, e do diretor de Agricultura, Thiago Godoi, receberam o diretor técnico de divisão regional de Avaré, Euvaldo Neves Pereira Junior e chefe da Casa Agricultura de Cerqueira César – CATI (Avaré), Naiara Aparecida da Luz, para a formalização da adesão do município ao Programa Rotas Rurais.

O Programa Rotas Rurais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e por meio da CATI – (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), disponibiliza tecnologias da informação e geolocalização visando promover a integração de diversos setores, oferecendo serviços mais eficientes à população do campo.

As aplicações envolvem a recepção de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitem a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso.

PUBLICIDADE

Segundo informações do diretor de Agricultura, Thiago Godoi, brevemente os códigos de geolocalização serão disponibilizados aos produtores rurais.

Em breve os códigos de geolocalização serão disponibilizados aos produtores rurais. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)
Em breve os códigos de geolocalização serão disponibilizados aos produtores rurais. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)

O programa contempla 730 propriedades rurais do município, totalizando 92 km de vias rurais mapeadas por geolocalização. O serviço se assemelha a um “CEP rural” personalizado, por meio de tecnologia, em parceria com a Google, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural.

PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito Diego, este avanço tecnológico irá beneficiar os produtores rurais no escoamento de seus produtos, bem como facilitar a conectividade e integração das áreas de segurança pública e saúde, visando maior agilidade na prestação de serviços ao homem do campo.

“Com isto, fica muito mais fácil e rápido, por exemplo, o acesso de uma ambulância do SAMU ou a chegada de uma viatura policial a um estabelecimento rural. É o avanço tecnológico chegando ao pequeno e médio produtor rural, possibilitando o desenvolvimento do setor agropecuário”, disse o prefeito de Cerqueira César.

PUBLICIDADE