A coordenadora Patrícia, o prefeito Filé e o presidente do Fundo Social, Carlos Magno, com a equipe que trabalha na entrega das peças. (Foto: Divulgação)
A coordenadora Patrícia, o prefeito Filé e o presidente do Fundo Social, Carlos Magno, com a equipe que trabalha na entrega das peças. (Foto: Divulgação)


O Fundo Social de Solidariedade de Fartura promoveu a Campanha do Agasalho 2021, que se estendeu até dia 18 de junho e foi organizada em parceria com as Coordenadorias de Assistência Social e Educação. Após higienização e separação das peças, teve início a entrega, destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Para o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carlos Magno, é gratificante promover ações que ajudam moradores que precisam de agasalhos e cobertores neste período de inverno.

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social é responsável pela distribuição, que acontece no prédio do Espaço Amigo. O órgão utilizou o método de entrega de senhas aos usuários para evitar aglomerações. Até a quarta-feira (21), 97 famílias já haviam feito a retirada das roupas. Neste primeiro momento cerca de 150 famílias receberam as senhas para ter direito a retirada das roupas, calçados e também mantas e cobertores novos, parte da campanha Inverno Solidário.

PUBLICIDADE

No entanto, a coordenadora da pasta, Patrícia Braga, informa que os moradores que tiverem interesse podem procurar o CRAS José Ubirajara Teixeira, localizado na Rua Samuel de Oliveira, 141, (ao lado da Cozinha Piloto) ou o CRAS Ângelo Lucarelli, situado na Avenida João Rocha, 629. Para mais informações, os farturenses podem entrar em contato pelos telefones (14) 3308-9200 ou 3382-1269.

Inverno Solidário

A Campanha “Inverno Solidário” se estende até 22 de setembro e visa arrecadar mantas e cobertores novos. São cinco pontos, que receberão a caixa de coleta, sendo EMEF João Batista de Oliveira; EMEF Professor Miguel de Góes Vieira; CRAS José Ubirajara Teixeira, na Rua Samuel de Oliveira; Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e o prédio da Prefeitura Municipal.

PUBLICIDADE