A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estará na cidade de Fartura na semana que vem para verificar problemas estruturais nas casas do conjunto habitacional Marli Meneguel.
A pauta foi levada à CDHU tanto por vereadores da oposição quanto pelo prefeito Luciano Filé (PSDB) e vereadores da situação nesta semana. Segundo Filé, a administração municipal entrará com uma ação para que a construtora se responsabilize pelas falhas na construção e tome providências.
Já os vereadores Anderson Lima (DEM) e Decinho Martins (Cidadania) estiveram em São Paulo em reunião na Secretaria Estadual de Habitação, para apresentar demandas referentes ao conjunto habitacional, localizado na região norte da cidade.
O diretor do setor de Habitação, Marcelo Hercolin, não pôde estar presente, mas seu assessor atendeu os vereadores, que estavam acompanhados do ex-prefeito e presidente do Sindicato Rural de Fartura, José da Costa.
Os edis encaminharam questões existentes nas unidades habitacionais do bairro Marli Meneguel, como trincas estruturais, infiltrações e rachaduras. Na ocasião, apresentaram registros em fotos e em vídeos desses problemas.
As questões em torno do bairro têm sido abordadas por vereadores da oposição há algum tempo em suas redes pessoais. Por outro lado, Nathália Geraldo (PSDB), que estava acompanhada do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, entregou ao órgão um relatório com apontamentos das 186 unidades entregues pela companhia e solicitou a construção de mais casas populares.
A administração municipal ainda informou que haverá fiscalização para a verificação das denúncias de possíveis vendas irregulares, com algumas já protocoladas, em tramitação na unidade regional, e também que pessoas que perderam seus empregos e tiveram significativa redução de renda terão seus contratos reavaliados pelo CDHU, em parceria com a prefeitura.