O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Piraju concluiu nesta quinta-feira (23) o julgamento do casal Alex e Lidiane Margonato. Os réus foram denunciados por tentativa de homicídio no final da matinê do carnaval popular em fevereiro de 2020. O crime ocorreu na Praça Ataliba Leonel, no centro da cidade. As informações são do Expresso Piraju.
Alex foi condenado a três anos e seis meses por disparo de arma de fogo. Já Lidiane recebeu a pena de dois anos e seis meses por lesão corporal grave. Ambos irão cumprir a sentença em regime aberto.
Presidido pelo juiz de direito de Avaré, Augusto Bruno Mandeli, que está acumulando a 1ª Vara, o júri começou por volta das 10h de ontem e terminou às 15h45 desta quinta-feira. O promotor Francisco Nieri Matosinho representou o Ministério Público, autor da denúncia, no julgamento.
Segundo o Ministério Público, o casal tentou matar quatro jovens que estavam ao lado da Paróquia São Sebastião. Antes, porém, conforme denúncia, Alex e Lidiane ofenderam o grupo, fato que desencadeou uma confusão no local. O casal portava uma arma de fogo.
Uma das vítimas, Mateus Rodrigues, que à época tinha 15 anos, recebeu um tiro que transfixou o braço direito. “Na continuidade, enquanto o grupo de amigos passou a buscar ajuda para socorrer Mateus, os denunciados se evadiram do local como se nada tivesse acontecido”, diz o MP.
Mateus Rodrigues ficou uma semana internado em Avaré. Por decisão médica, a bala permanece alojada até hoje entre o osso da escápula e o pulmão do jovem. Agora, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) analisa a possibilidade de recorrer para aumentar as penas.