Nesta quarta-feira (12), o prefeito farturense, Luciano Filé (PSDB), esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, sede do governo estadual. Na oportunidade, Filé entregou oficialmente a documentação necessária referente à construção da Casa da Juventude, em Fartura. O projeto se localizará na Colina Verde, na Rua Estanislau Alves da Silva, esquina com a Rua Conrado Blanco.
O chefe do Poder Executivo farturense foi recepcionado pelo subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira. De acordo com Filé, ambos trataram sobre as diretrizes do projeto em questão. O município foi um dos 40 contemplados, entre um total de 645 no estado.
“Durante o encontro, entreguei a documentação e apresentei a área disponível para a implantação da unidade em território farturense”, esclareceu. “Agradeço ao deputado federal Samuel Moreira [PSDB], que intermediou a conquista em prol do município”, completou o prefeito.
Trata-se de um espaço multiuso de convivência e capacitação profissional, além de um coworking place (local colaborativo de trabalho) para o aprendizado e o aperfeiçoamento dos participantes.
A instalação proporcionará aos jovens de 16 a 32 anos ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda, além de um espaço de trabalho cooperativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. O local também será um ambiente para ações acadêmicas e operacionais, com atividades presenciais de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de SP).
O projeto estadual foi lançado no último dia 4 pelo governador João Doria (PSDB). Segundo o Governo do Estado de SP, serão investidos R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte, em diversas regiões do estado.