Dona Maria era figura conhecida em Carlópolis (PR). (Foto: Reprodução via NPDiário)
Dona Maria era figura conhecida em Carlópolis (PR). (Foto: Reprodução via NPDiário)


Na madrugada da segunda-feira passada (17), faleceu em Londrina (PR) a senhora Maria da Silva Almeida, aos 63 anos de idade. Dona Maria, carinhosamente conhecida como “Mamãe Noel”, ficou famosa e era muito respeitada, ao lado de seu esposo, Jorandir Batista de Almeida, o “Papai Noel”, por realizarem juntos a entrega de presentes para as crianças carentes de Carlópolis (PR) durante as comemorações do Natal.

Dona Maria deixa seu esposo, Sr. Jorandir, além de sua mãe, Irondina Medeiro da Silva, e seus três filhos: Rogério, Luci e Luzia. Também deixa três irmãos: Luzia, Cido e João Medeiros.

O corpo dela foi velado no Velório Municipal de Carlópolis, e o sepultamento ocorreu ainda na tarde de segunda-feira (17), no cemitério local. Nos dias seguintes à perda, foi notícia na região norte paranaense.

PUBLICIDADE

Ela estava internada em Londrina há 30 dias, lutando contra uma série de problemas de saúde, tendo inclusive passado por cirurgia. Apesar de ter recebido alta, precisou retornar ao hospital recentemente.

A Funerária Santo Antônio, do Grupo Olsan de Joaquim Távora (PR), foi responsável pelos cuidados com o corpo.

PUBLICIDADE

Wesley, um ilustre carlopolense que atualmente reside em Joaquim Távora, expressou suas condolências nas redes sociais, no início da semana passada: “Começando a semana, com o triste falecimento da Sra. Maria, a nossa ‘Mamãe Noel’ de Carlópolis! Nossa eterna gratidão a esta pessoa, que por um simples gesto, tirou muitos e muitos sorrisos de nossas crianças! Descanse em paz!”, publicou.

A família é entusiasta do espírito natalino. (Foto: Reprodução via NPDiário)
A família é entusiasta do espírito natalino. (Foto: Reprodução via NPDiário)