A Secretaria de Saúde de Carlópolis divulgou no fim da tarde desta terça-feira (11) ter registrado a primeira morte em decorrência da covid-19 no município. Trata-se de um homem de 97 anos, que morava no bairro Vista Alegre.
O idoso a princípio procurou atendimento em função de uma fratura no fêmur, após sofrer uma queda. Por causa dessa fratura, ele foi encaminhado à Santa Casa de Jacarezinho e, devido à idade avançada, em seguida foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina. Lá, ele começou a apresentar sintomas de pneumonia e acabou falecendo no último domingo (9).
O resultado do exame para a covid-19 saiu nesta terça-feira (11) e deu positivo. Segundo a secretaria, o homem era considerado assintomático até a internação em Londrina. O órgão também informou que é possível afirmar que ele foi contaminado em Carlópolis, uma vez que três familiares apresentaram resultado positivo para a covid-19 após testes rápidos.
Todos os familiares também são assintomáticos. “Por isso a importância de usar máscaras, evitar aglomerações, festas de qualquer tipo. Tem pessoas que estão contaminadas e não tem nenhum sintoma, mas podem transmitir a doença. Nossas sinceras condolências à família”, escreveu a secretaria em sua página no Facebook.
De acordo com o boletim epidemiológico mais recente em Carlópolis, 81 pessoas testaram positivo para o coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 77 estão recuperados. Há ainda sete suspeitos.