O cantor sertanejo tinha problemas renais e cardíacos. (Foto: Kleberson Martins/K&K Photos/Facebook Chrystian & Ralf)
O cantor sertanejo tinha problemas renais e cardíacos. (Foto: Kleberson Martins/K&K Photos/Facebook Chrystian & Ralf)


O corpo do cantor sertanejo Chrystian, de 67 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (20), no cemitério de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Em seguida, o corpo será cremado.

O artista morreu na noite da última quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã.

Key Vieira, esposa do cantor Chrystian, pretendia doar o rim para o artista. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos, e faleceu de choque séptico em decorrência de pneumonia, agravada por comorbidades. O artista deixa a esposa Key Vieira e dois filhos. Key doaria o rim para que o artista fizesse um transplante no fim do ano.

PUBLICIDADE

Chrystian era conhecido principalmente pela dupla sertaneja com o irmão Ralf. Juntos, eles lançaram 20 álbuns e alcançaram a marca de 15 milhões de cópias comercializadas, com várias canções incluídas em trilhas de telenovelas.

Sucesso e pioneirismo nos CDs

Os irmãos, que gravaram o primeiro álbum em 1983, fizeram parte do quinteto de ouro da música sertaneja, já que sempre estiveram entre as cinco maiores duplas do Brasil. Chrystian & Ralf foi também a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD no Brasil.

PUBLICIDADE

No auge do sucesso, entre 1988 e 1990, os irmãos venderam um milhão de cópias de LPs, proeza que naquele período somente era atingida pelo cantor Roberto Carlos.


Chrystian era o nome artístico de José Pereira da Silva Neto, que nasceu em Goiânia (GO). Ele começou cantando sozinho, e em inglês, emplacando o primeiro sucesso com a música “Please Don’t Say Goodbye (Não Diga Adeus)”, em 1973.

PUBLICIDADE