A ação teve início no mês de abril. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)
A ação teve início no mês de abril. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)


Uma campanha realizada pela Coordenadoria de Meio Ambiente e Agricultura de Taguaí coletou 250 litros de óleo de cozinha usado para serem doados à empresa Aloma. Em contrapartida, os resíduos foram trocados por sacos de ração para cachorros, que por sua vez foram doados à ONG Arca de Noé.

Os 250 litros foram coletados entre alunos, familiares e funcionários das escolas do município, em campanha que teve início no mês de abril.

A ação visa evitar descartes incorretos do material, evitando contaminações e preservando os recursos hídricos, e conscientizar a população a respeito do assunto. Além disso, todo óleo arrecadado é convertido em ração.

PUBLICIDADE

“Agradecemos imensamente a todos os envolvidos nessa ação de suma importância para o meio ambiente e a causa animal”, publicou a prefeitura taguaiense em seu perfil nas redes sociais.

A iniciativa, uma parceria com a empresa Aloma, envolve as coordenadorias de Educação e Meio Ambiente, instalando nas escolas, na Casa da Agricultura e na Sabesp pontos de coleta de óleo de cozinha.

PUBLICIDADE

As bobinas de coleta foram instaladas nas seguintes escolas: João Gobbo Sobrinho; Pedro Soldera; Anaclite Adelasir; Josiane Soldera; Delmira Teresinha Gobbo; Padre Giovanne Ferretti; Vitório Bergamo; Arlindo Bergamo; Recanto Santa Rita de Cássia e Pequeno Einstein.