Professores do período da tarde do Centro de Educação Infantil Professora Ângela Carvalho Louvison. (Foto: Divulgação)
Professores do período da tarde do Centro de Educação Infantil Professora Ângela Carvalho Louvison. (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Fartura, por intermédio da Coordenadoria de Educação, continua trabalhando na “Busca Ativa” para encontrar alunos que não estão matriculados na Rede Municipal de Ensino. O trabalho teve início no dia 08 de fevereiro e os resultados já são bastante positivos, de acordo com a coordenadora da Pasta, Tania Pereira.

A Coordenadoria encaminhou ofícios pedindo parceria ao Conselho Tutelar, Coordenadorias de Saúde e Assistência Social. “Solicitamos a união destes setores para que, se souberem de algum caso de alunos fora da escola, entrem em contato com a Educação”, explica Tania.

Foi solicitado a parceria também com a Câmara de Vereadores, requerendo a participação de todos os legisladores neste projeto. “São representantes da população e estão em contato direto com as famílias. Eles poderão nos auxiliar neste projeto de inserir 100% dos alunos farturenses na escola”, salienta a Coordenadora.

PUBLICIDADE

Segundo ela, o número de matrículas aumentou nestes últimos dias, principalmente no Berçário I, que recebe bebês acima de quatro meses. “Antes desta busca haviam poucas crianças nesta fase”, enfatiza. “Precisamos da conscientização dos pais para matricular seus filhos e garantir os direitos das crianças”, orientou a supervisora, Sara Jane Alves.

No Centro de Educação Infantil “Professora Ângela Carvalho Louvison”, com sede no Jardim Bela Vista, a equipe de professores visitou todas as famílias que ainda não haviam entrado em contato com a unidade no retorno do ano letivo. “Ficamos muito felizes com o resultado”, conta Tania, que relatou que muitas famílias concordaram em fazer a matrícula de seus filhos após o contato dos docentes.

PUBLICIDADE

Ela lembrou que as aulas no município acontecem de forma remota devido à pandemia de Covid-19. As famílias podem acessar a plataforma digital para retirarem as atividades. Já para aqueles que não tem acesso à internet, a Coordenadoria disponibiliza o material impresso. Ainda não há previsão para o retorno das aulas em formato híbrido ou presenciais, já que a decisão depende da redução de casos de Covid-19 no município e em todo o estado.

Vale ressaltar que, acima de quatro anos de idade, a matrícula na escola é obrigatória em todo o país. Se alguém tiver informação de casos de crianças que não estejam vinculadas à alguma instituição de ensino, a Prefeitura solicita que entrem em contato com a Coordenadoria da Educação, para que a equipe responsável irá até a família.

PUBLICIDADE

Mais informações na sede da Pasta à Praça Deocleciano Ribeiro, número 125, Centro (anexo ao prédio da Prefeitura). O atendimento é das 8h às 5h, inclusive no horário e almoço. Os telefones são: (14) 3308-9306 ou (14) 3308-9335.